Se você está buscando por torneira elétrica, com certeza, já se perguntou qual é a melhor opção para a sua cozinha, né? Tudo tem que ser pensado com cuidado para esse ambiente, afinal, é nesse cantinho da casa que você recebe os amigos enquanto prepara refeições deliciosas ou serve o jantar para alguém especial, tomando um vinho no final do dia.
Para deixar a cozinha ainda mais acolhedora, é importante investir no conforto. E boatos que nada melhor do que desfrutar de uma água bem quentinha na hora de lavar a louça no frio.
Para te ajudar a deixar a sua cozinha ainda melhor, a Luggo vai te mostrar quais são as torneiras elétricas mais conceituadas do mercado. Acompanhe!
Por que comprar uma torneira elétrica para cozinha?
Torneiras elétricas têm um aquecedor que, ao ser conectado à eletricidade, esquenta a água. O que é muito útil para proporcionar mais conforto nos dias frios, pois com a água quentinha, você não vai congelar as mãos na hora de preparar a sua refeição ou de deixar a pia limpa.
Além disso, torneiras elétricas facilitam a limpeza. Como você já sabe, a água quente tira aquela gordurinha das panelas bem mais rápido. Assim, dá para economizar detergente e ter uma conta de água mais barata no final do mês.
Você deve ter encontrado torneiras elétricas de dois tipos na sua busca: as tradicionais e as com sistema eletrônico. Está com dificuldade para decidir qual é a melhor entre elas? A gente te ajuda!
Qual é a diferença entre a torneira elétrica tradicional e a torneira com sistema eletrônico?
A torneira com sistema eletrônico permite ajustar a temperatura da água gradualmente. Ou seja, você pode utilizar água fria, morna ou quente, conforme a sua necessidade. Já na elétrica tradicional a temperatura é predefinida. Assim, a água será sempre quente ou sempre fria. Agora ficou mais fácil de entender, né?
Quando for escolher a sua torneira, ela pode ter a opção de temperatura gradual por tecnologia touch, isso significa que você encosta em um botão e a temperatura aumenta ou diminui. Além disso, alguns modelos têm luz de LED, que muda de acordo com a temperatura. Chique demais!
Quais são os tipos de torneira elétrica para cozinha?
Existem muitas opções de torneiras elétricas para cozinha disponíveis no mercado. A escolha vai depender do seu gosto pessoal e, é claro, do design da cozinha.

Confira os principais modelos de torneiras elétricas!
Torneira Prima Touch da Zagonel
Com preço bastante acessível, a Prima Touch da Zagonel tem 5500W de potência. Pode ser instalada na parede ou diretamente na bancada. Para diminuir ou aumentar a temperatura, é só tocar em um dos ícones na lateral da torneira.
A acessibilidade e a modernidade são duas qualidades desse equipamento. O bico giratório de 360º é prova disso! Ele não respinga, fazendo com que seja mais fácil deixar a cozinha um brinco.
Torneira Loren Easy da Lorenzetti
Com design moderno e três opções de temperatura, essa torneira elétrica possui jato forte e articulável. Assim, você não desperdiça água na hora de lavar a louça.
A torneira ganha um ponto por contar com a qualidade Lorenzetti, marca que aposta em produtos plásticos de alta tecnologia em toda a sua linha de itens para casa e jardim.
Torneira Lumen da Hidra
Essa torneira tem sistema manual de controle de temperatura, com um simples giro, você define se a água deve ser fria, quente ou morna.
Outro ponto de destaque: LEDs emitem luz sobre a água, de acordo com a temperatura escolhida. Assim, além da cozinha ficar um charme, não há risco de queimar as mãos.
Torneira Suprema da Cardal
A torneira elétrica da vez tem bica reta, que se adapta tanto em pias grandes como nas pequenas.
Possui três opções de temperatura e nos dias quentes pode ser utilizada como uma torneira comum. Tem potência de 5500W e a instalação é feita diretamente na saída de água.
Praticidade, a gente vê por aqui.
Torneira elétrica quentíssima da Corona
Tem bico móvel e jato aerado, tornando o enxágue muito mais fácil. O equipamento oferece três opções de temperatura: fria, morna e quente.
O registro da torneira é de material cerâmico e abertura total em ¼ de volta, oferecendo mais praticidade e eficiência a sua cozinha.
Torneira elétrica Bica Móvel da Fame
A torneira elétrica da Fame é prática e fácil de usar. O jato uniforme alcança todo o interior da cuba porque a bica não é fixa.
O registro móvel conta com três temperaturas (fria, morna e quente). Além disso, a torneira pode ser modulada para o modo econômico, ou seja, ela trabalha com uma potência menor para economizar energia.
Torneira Slim da Hidra
Feita de cobre e plástico, essa torneira tem jato potente. O arejador articulável e a bica desmontável facilitam o ajuste, tornando as tarefas domésticas mais simples.
A instalação da torneira é fácil e rápida por causa das características que citamos acima. A Slim é uma ótima opção para quem tem uma pia menor na cozinha por ser uma torneira pequena.
Torneira elétrica Clean da Lorenzetti
Um dos modelos de torneira elétrica mais conhecidos é este que vamos falar agora: o Clean.
Essa torneira tem três opções de temperatura (fria, morna e quente), além de bica móvel e arejador, que deixa o jato suave e uniforme. Assim, fica mais fácil limpar tudo bem rapidinho e reduzir o consumo de água e de detergente.
Torneira SenseTop da Lorenzetti
Você é do tipo moderninho? Essa torneira tem tudo para ser a sua cara ou a cara da sua cozinha.
A SenseTop tem design inovador e pode ser instalada tanto na cozinha como no banheiro, no balcão ou na parede.
A torneira também conta com arejador e sistema anti desperdício, que pode deixar a sua conta de água 50% mais barata. A bica tem rotação de 360°, o que torna a lavagem bastante eficiente.
Como escolher a melhor torneira elétrica para cozinha?
Com tantas opções, pode ficar difícil saber qual modelo de torneira elétrica para cozinha é o melhor, a gente sabe. Veja as dicas que a Luggo trouxe para você:
1. Cheque a voltagem e a potência da torneira
As torneiras elétricas funcionam como um chuveiro: quanto maior a potência, melhor o aquecimento.
Modelos que gastam mais energia, aquecem mais a água, mas tendem a aumentar o valor da conta de luz. Por isso, estude com calma qual será o impacto desse equipamento no orçamento, antes de fazer a compra.
Também é importante verificar a voltagem da região onde você mora. Se o seu lar foi construído para suportar equipamentos de 127V, não adianta levar uma torneira de 220V para casa.
2. Defina o tipo de instalação
Verifique o encanamento e a fiação antes de instalar a torneira elétrica. Além disso, observe qual modelo é mais prático e mais fácil de usar. Existem dois tipos de instalação:
- Na parede
É a forma de instalação mais comum, mas está longe de ser simples porque exige que a fiação e o encanamento estejam acessíveis. Caso contrário, será preciso quebrar a parede ou os azulejos, o que pode gerar gastos extras.
- Na bancada
Instalar uma torneira no móvel é fácil, já que não é preciso adaptar a fiação e o encanamento. Além de evitar o “quebra-quebra”.
Alguns modelos de torneira elétrica para cozinha são versáteis e podem ser instalados na bancada ou na parede.
3. Analise as funcionalidades que você deseja
Claro, o maior benefício da torneira elétrica para cozinha é ter água quente sempre que você precisar. Embora todos os modelos do equipamento esquentem a água, alguns têm três níveis de aquecimento e outros quatro: frio, morno, quente e super quente.
Em alguns modelos de torneira, a temperatura da água é ajustada aos poucos, com o registro aberto. Assim, fica mais fácil garantir o calor correto para lavar alimentos, as mãos ou a louça.
A maioria das torneiras elétricas vem com abertura de ¼ de volta, que são mais fáceis de fechar. Por isso, não desperdiçam água. Além disso, contam com um arejador que mistura o ar com a água. O acessório elimina respingos desnecessários e a água sai na medida certa.
Confira mais na Luggo!
Com a Luggo, lar é sinônimo de praticidade. Por isso, no nosso blog você encontra todas as informações necessárias para deixar o seu apartamento do jeito que você preferir.
Dê uma olhada nos nossos artigos sobre dicas e tendências de decoração.
No blog, você também encontra diversas informações sobre como alugar um apartamento bem rápido e sem burocracia. Ficou interessado? Então, acompanhe o Blog Luggo!